<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Ainda se lembram da Candy Candy?

Para aqueles que não sabem, Candy Candy (desenhos animados manga) teve a sua primeira estreia em 1975 no Japão. A sua exibição foi possível graças ao seu grande sucesso na revista Nakayoshi da editora Kodansha em 1974. Yumiko Igarashi, a desenhista de Candy trabalhou em parceria com a arte finalista Kiyoko Mizuki. Estreou em Portugal em 1983, mas a RTP, a determinada altura, decidiu que era melhor deixar de exibir a série. Relativamente à história, Candy era uma jovem órfã que deixa o orfanato para trabalhar numa casa de pessoas ricas. Aí começa a viver uma série de aventuras, amor, fugas e tragédias. Para muitos não passa de uma novela mexicana, mas para mim (uma criança de oito anos de idade) foi o despertar de novas emoções... todos os dias, por volta das 17 horas, lá me sentava eu em frente do pequeno ecrã ansiosa, e garanto-vos que não assistia ao "anime" sozinha; os mais graúdos também o faziam. Ainda hoje, que numa graúda me tornei, dou por mim a tentar coleccionar o maior número de episódios possíveis, porque "Candy Candy" foi uma das grandes referências na minha vida e lamento toda a violência que os canais televisivos incutem nas crianças nos dias que correm. Bom, sem me alargar muito neste tipo de comentários, gostaria muito que me enviassem (os fãs de Candy Candy e não só) por e_mail as vossas opiniões e que referissem de que forma estes desenhos animados influenciaram os vossos padões de vida (a nível educacional, de valores, etc.). Venham lá esses e_mails, os quais publicarei com muito gosto neste humilde blog...


by: Teresa



This page is powered by Blogger. Isn't yours?