<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 26, 2005

A Tua Constante Presença

Nesta data, não me esqueci de ti!
Como pode isso acontecer se estás presente no meu coração?
A tua presença é constante, onde quer que te encontres...

Um beijo carinhoso e repleto de saudade.



Untitled by Arrigo Bisconcin

domingo, outubro 23, 2005

Meditação (4)

- O Lótus

Pousa as tuas mãos, com as palmas viradas para cima, sobre as tuas coxas e descontrai-te. Á medida que segues esta meditação, vai rezando uma prece extra por alguém que possa necessitar da tua ajuda. Integra o círculo formado pelas outras pessoas presentes de forma a que, nesse preciso momento, se crie amor e cura. Aconselho-te a explicares o que fizeste às pessoas a quem dirigiste as tuas preces, assim que as vires; vê se não lhes aconteceu algo de bom pouco depois de teres rezado por elas.
Envolve-te numa cortina prateada. Mas não deixes que a cortina fique aberta na base - faz um nó imaginário por baixo dos teus pés. Em seguida, desenrola a cortina de forma a obteres um delicado círculo prateado. E deixa-a aberta no topo, onde, mesmo por cima de ti, aparece uma pirâmide cujo bico está dirigido para ti e a base virada para cima. Isto é um filtro e uma infusão. À medida que esta delicada cortina esvoaça em teu redor, quero que te concentres intensamente numa vagem de semente situada no centro do teu plexo solar. Enquanto que fazes isto, quero que respires fundo e filtres o raio de luz dourada que vem da pirâmide e ultrapassa o topo da tua cabeça antes de chegar até essa vagem.
A vagem tem uma linda e rica cor castanha aveludada. Assim que a luz incidir sobre ela, vai começar a abrir-se e despontará uma flor de lótus. As magníficas pétalas desta flor estão erectas e têm uma tonalidade rosa com uma mancha púrpura no centro. O lótus foi venerado pelas antigas culturas asiáticas pela sua beleza e protecção.
Agora, imagina um rebento verde bem no meio da tua garganta. É atravessado por uma luz dourada que o transforma numa lindíssima rosa, primeiro cor-de-rosa, depois carmesim brilhante, atingindo finalmente um vermelho aveludado. Sente a santidade dessas flores luminosas e delicia-te com o perfume que exalam e que penetra em todo o teu ser. Durante todo este tempo, o tecido delicado esvoaça em teu redor e por baixo dos teus pés.

(in "Como Meditar" de Silvia Browne)


quarta-feira, outubro 12, 2005

La Lune Brille Pour Toi

Fermes les yeux
Et laisses les étoiles
S'accrocher à tes doigts
Comme des papillons, mon amour
La nuit est belle
Approches-toi de moi
Ouvres tes ailes
La lune est telle un ange
Veille sur toi
Si tu as peur d'apprendre à voler
Les battements de mon coeur
Disent je suis tout près
J'ai demandé un ciel parfait
Pour que tu puisses enfin rêver
Fermes les yeux
La nuit sera ton amie
Sens comme le vent
Caresse ton visage
Gageons que le temps
Ne soit juste qu'un mirage
La nuit est belle
Approches-toi de moi
On ne voit plus qu'elle
La lune, mon amour
Brille pour toi
Fermes les yeux
Et laisses les étoiles
Briller de tout leurs feux
Comme d'immenses soleils, mon amour
La nuit est belle
Approches-toi de moi
Ouvres grand tes ailes
C'est toi, mon amour
Qui brille pour moi
C'est toi mon amour
Qui brille pour moi.

Vanessa Paradis



SF under the moon by Jerry Ting

terça-feira, outubro 11, 2005

Meditação (3)

- A Bênção da Mãe

Trata-se daquilo a que chamamos a nossa Iluminação Matinal, embora não tenha nada a ver com a manhã. É apenas um nome. Imagina-te a caminhar sobre a erva fresca. Estás a caminhar em direcção ao que chamamos o Salão da Luz. É um edifício clássico, ao estilo grego, com paredes de ouro.

Quero que sintas os teus pés descalços a subirem os degraus e, em seguida, quero que vejas um enorme quarto azul. Uma maravilhosa luz azul emana de uma área perto do tecto. Agora, quero que te sintas a ti próprio, apenas a ti próprio. Não está ninguém ao teu redor. Começas a avançar em direcção a um lindíssimo raio dourado. Estás a ficar consciente de uma luz e de uma presença. No início, enquanto te vais aproximando, não sentes nada. Mas, quando já estás bem perto, sentes uma luz dourada que emana do raio. O topo da tua cabeça começa a abrir-se e agora sentes o calor, já teu conhecido, da luz do Deus Pai que está à tua frente. Sempre O amaste e sentes o seu amor inabalável e inflexível por ti. Agora, os Seus braços abrem-se e sentes que Ele te abraça; o teu coração enche-se do teu sentimento por Deus Pai e do amor que ambos partilham.
Lembra-te de respirar, pois é possível que, durante este período de êxtase, te esqueças do o fazer. Assim que tiveres recuado alguns passos, ficarás consciente da maravilhosa figura da Deusa Mãe. Aqui, tudo é mais caloroso. É muito mais sentimental e o abraço é mais apertado, porque Ela é emoção. Aproximas-te Dela, e Ela toma-te nos Seus braços. Há uma tremenda emanação de calor e amor, bem como beleza e afecto materno.
Ao recuares, sentes que uma chave dourada de amor decora o teu peito como um brasão; foi impressa em ti pelos nossos maravilhosos, gloriosos e abençoados Deus e Deusa. Amam-te com um amor envolvente e nada do que possas vir a fazer diminuirá essa força. A alegria desse amor faz cantar a tua alma e afasta todas as preocupações e ansiedades do dia-a-dia.

(in "Como Meditar" de Sylvia Browne)



Classical Marble by Frank Caliri

This page is powered by Blogger. Isn't yours?