<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 31, 2006

Chamada Perdida



Уже не важно ... by Kengry


Caiem pedras de granizo sobre as flores que plantaste num pequeno canteiro que chora a tua ausência; a chuva em forma de pequenas bolas de neve não disfarça a dor de que padecem. E eu também choro, porque não estás aqui, partiste um dia e não regressaste. Parece que foi ontem e, no entanto, já lá vão... (prefiro não recordar e imaginar que foi há pouco para ainda te poder esperar com a certeza de que voltas). Choro algumas vezes por mim... perco-me por entre estilhaços que cobrem todo o chão que piso; os pedaços de vidro afiado cortam a esperança que outrora senti, na tua companhia, quando segurava a tua mão com força e via reflectido no teu olhar todo o sofrimento que a minha alma gritava. Ouvias esses gritos que te agonizavam e, então, dizias: "Tens que aprender a gostar de ti!".
Sempre disse para mim mesma que no dia em que Deus te levasse eu também iria junto. Nunca consegui imaginar a minha vida sem ti, imaginava-nos 'um só' e unidos para todo o sempre; nunca to disse, mas o meu coração sentia-o.
Sabes, existem momentos em que a revolta em mim é uma constante, penso: "como podem as pessoas que tu tão bem conheceste e que te amavam rir, prosseguir simplesmente com a suas vidas se tu já cá não estás?". É um pensamento egoísta, bem sei, mas é mais forte do que eu. Tenho consciência de que elas nunca te irão esquecer, que a vida continua, que temos de te recordar dando o nosso melhor e é esse sentimento que te manterá vivo nas nossas mentes.
Por mim, prefiro recordar-te como a pessoa generosa que sempre foste e que a todos cativou pela sua humildade e bondade. E é assim que te vejo, embora seja assombrada, não poucas vezes, pelo aspecto pálido e gélido do teu corpo estendido num caixão.


by: Adriana Leite

quarta-feira, março 29, 2006

Eternidade Efémera



A mon Maitre aime. by Dasha Zaytseva


É tempo de recordar
O futuro do sonho,
Sonhar com um passado
A dor de te amar
Num inferno acordado.
Vivo num paraíso adormecido:
Belo, frágil, colorido.
O teu beijo, doce e inocente,
Torna a minha alma incandescente;
Creio no impossível
Da possibilidade aparente,
Mostro a faceta inatingível
De um eu transparente.
Corro na chuva fria
Em busca de um sol quente
Sentindo-me meio despida,
Amargurada... indiferente.
O tempo que se faz sentir lá fora
Faz lembrar lágrimas ao vento,
O lamento de quem aqui não mora,
Esta eternidade efémera que se evapora.


by: Adriana Leite

segunda-feira, março 27, 2006

Não Vou Fugir



без названия для миши павловского by Виталий Бахвалов


Não posso mais lutar
Contra o que sinto,
Se sinto o que penso
Você está sempre comigo.
Não posso mais mentir
Eu tinha muito medo
Agora sei que eu te quero
Concerteza.
Eu não vou fugir
Dessa vez não!
Eu decidi
Te amar assim.
Eu não vou fingir
Dessa vez não!
I don't wanna go
You know I love you.
Eu quero te dizer
Que este amor é mais forte
Do que todo o orgulho
Que ainda existe em mim.
Ainda quero te falar
Que sou outra pessoa
Depois que conheci
Este amor.
Eu decidi te amar!


Ive Mendes


Ouvir

quinta-feira, março 23, 2006

Um Pensamento

"Há uma vontade de encontrar e cantar a nosso própria canção, de estender pernas e braços e de os lançar numa dança tão louca, que nada deixe em descanso... Que desperte o anseio pela viagem solitária."


by: Barbara Lazear Ascher




water element by Ascher

segunda-feira, março 20, 2006

*



Ума by ISHWARA


O tempo fez-me assim saudosista. Sinto saudade da pessoa que não fui, dos pensamentos que não tive, das palavras que não proferi, dos lugares que não visitei, do brilho dos teus olhos que não ouso embaciar. Esta saudade é vida em mim - um ser esquecido e perdido numa escuridão que se faz luz na tua radiosa presença. Vivo então um milagre, uma espécie de mentira que se assemelha à verdade nesta falsa esperança dos dias que correm lentos, lânguidos... E neles me deleito, assim, numa aparente felicidade que me faz simplesmente acreditar (em mim?).


by: A driana Leite

sábado, março 18, 2006

Desilusão



- by lila


Sentimentos destroçados
Lágrimas entaladas
Risos que se fundem
Numa alegria amargurada.
O sonho chegou ao fim,
Pertence a outrem,
Não a mim;
O desalento vence uma vez mais,
A realidade está aqui,
Tão nua e crua,
Que faz doer.
Dou um murro na mesa,
Viro a página,
Não estarei cá para ver
A minha própria decadência.
Nada mais fará parar
Esta determinação...
Ninguém mais irá alicerçar
A minha enfadonha ilusão!
Sinto DESILUSÃO.


by: Adriana Leite

quinta-feira, março 16, 2006

Não é Fácil



materia subtilis by Natalie Shau


Quero te dizer que não tem sido fácil
Esta vida para onde o destino me atirou,
Este circulo de feras
Que faz de mim a besta temível,
O animal insolente e sem coração;
Fazer-te ver a minha posição
Nem sempre é fácil,
Porque faz de mim um ser
Ainda mais incompreendido
Por todos,
por mim.
Para quê sorrir quando a alma chora?
Para quê usar essa roupagem
Quando a alma se desnuda
Diante do infortúnio?
Para quê ficar quieta
Quando o que mais me apetece é correr,
Protagonizar uma fuga eterna?
Para quê?
Aos teus olhos são tudo rosas,
Mas o meu interior é cego,
Sente os seus espinhos.
Não me peças para mudar de atitude,
Não consigo!
Algo me prende na escuridão
Não me deixa comer, dormir, sonhar;
Desejar o impossível
Tendo por companhia a solidão
Não é fácil, não é fácil!


by: Adriana Leite

quarta-feira, março 15, 2006

Em Ti



гендер by Мессалина


Cansada de me esconder
Em mim
Ressurjo em ti
E em ti revivo
A vida que em mim
Pereceu.
Em ti me sinto
Sentindo-te,
Em ti me revejo,
Vendo-te,
Em mim - um não existir
De ti
Onde persisto.
Beijo-te,
Beijando-me
E desejando
Habitar o teu paraíso
Que invado...
As estrelas são os teus olhos,
Luz que ilumina a escuridão
Que vem de mim
E se funde em ti.
Os meus segredos
São os teus
Que ocultas
Em murmúrios imperceptíveis.
Cansada de viver em mim,
Renasço em ti
E em ti a imortalidade
É real...


by: Adriana Leite

sábado, março 11, 2006

Memórias Recalcadas

Com apenas dois anos de idade o mundo parecia demasiado grande para albergar um coração tão pequenino e pensamentos que, com tempo, se tornaram nos meus maiores fantasmas e pesadelos... Apesar de recalcados estão cá e têm acompanhado o meu crescimento físico; como podes imaginar têm o tamanho certo, se é que existem certezas neste tipo de realidades.
Cresci com uma única certeza: eu não valho nada. Nunca nada fez sentido, a monstruosa dor foi criando raízes na minha alma dilacerada por momentos de confusão, amargura, desespero que vivi e não me lembro de os ter vivido. Eles manifestam-se no meu dia a dia, como uma presença constante que me persegue para onde quer que eu vá. Posso garantir-te que é uma marcação cerrada... Não queria ser assim, sentir o que sinto que nem eu mesma consigo explicar muito bem o que é; não queria um dia ter deixado de gostar de mim e em consequência disso ter criado um espaço só meu onde construí barreiras e muros demasiado fortes para poderem ser derrubados.
Como tudo poderia ter sido diferente! Como o mundo podia ser muito mais belo visto numa perspectiva de partilha. Em vez disso, corro numa direcção errada nunca por mim desejada; agarro-me à força positiva da vida, mas esta estranha e obscura força oposta que me impele para a triste realidade tem mais poder...
Será que valeu a pena? Terás tu encontrado o teu caminho nessa estrada errante que também é a minha? Um dia pode ser que caminhemos lado a lado rumando direcções opostas... Talvez nesse dia tenha a oportunidade de te dizer: não vou cometer os mesmos erros!
Não te culpo de nada, seria demasiado cruel fazê-lo. Espero e desejo com veemência que todo este processo de crescimento, nem sempre fácil, contribua para o meu amadurecimento espiritual... E que um dia eu encontre ou reencontre a paz algures perdida num destino predestinado que tenciono quebrar.
Quero recuperar o amor próprio, aprender a dar de mim sem medo de sair magoada e, em vez de muros, ter belas flores como decoração favorita da minha 'casa', porque elas sim são fonte de esperança, de vida!


by: Adriana Leite




двойственность by н_и_н_а [whynot]

quinta-feira, março 09, 2006

"Ray"




Ray Charles nasce na Albânia em 1932, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental do seu irmão mais novo. Inspirado por uma mãe dedicada e independente, que insiste que ele deve traçar o seu próprio percurso na vida, Ray encontra o seu dom artístico no teclado de um piano. Fazendo um circuito através do sudeste, vai ganhando reputação. A sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel ,country e jazz, gerando um estilo sui generis. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas nocturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, na medida em que a sua vida pessoal e profissional é afectada ao se tornar viciado em heroína.


Um filme a não perder. Disponível em DVD.



sábado, março 04, 2006

Interrogo-me...

E se o mundo fosse perfeito: se não existisse dor, miséria, descriminação, injustiça... será que mesmo assim seríamos totalmente felizes? Mais, será que daríamos valor à felicidade-em-si, ou viveríamos numa frustração permanente por apenas conhecermos o lado bom da vida? Será que lhe daríamos o seu real valor?


by: Adriana Leite




deep autumn by Evgeniy Shaman

quinta-feira, março 02, 2006

"Munich"




Em Setembro de 1972, um ataque terrorista sem precedentes foi mostrado ao vivo para 900 milhões de telespectadores no mundo todo, tendo-se desdobrado numa nova terrível táctica de violência imprevisível. Decorria a segunda semana das Olimpíadas de Munique, na Alemanha Ocidental, tendo os jogos o nome de "Olimpíadas da Paz e da Alegria". De repente, sem aviso nenhum, um grupo extremista palestino conhecido como Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou dois membros da equipa olímpica israelita e manteve outros nove como reféns. A tensão foi crescendo e resultou num trágico massacre que terminou 21 horas mais tarde quando o jornalista Jim McKay pronunciou as terríveis palavras: - "Estão todos mortos".

Enquanto o terror de Munique era visto e sentido em todo o mundo, a secreta consequência do evento permaneceu desconhecida.

No centro dessa história está Avner, um jovem patriota israelita. Ainda de luto pelo massacre de Munique e enfurecido pela sua chocante selvajaria, Avner recebe de um oficial do Mossad uma missão secreta sem precedentes na história israelita: abandonar a mulher grávida do seu primeiro filho, assim como a sua identidade para caçar e matar os 11 homens acusados de planejarem os assassinatos em Munique. Apesar de sua juventude e inexperiência, Avner logo se torna o líder de uma equipa de quatro recrutas distintos, mas muito habilidosos.

De Geneva a Frankfurt, Roma, Paris, Chipre, Londres e Beirute, Avner e a sua equipa dão a volta ao mundo em total segredo, na pista de cada um dos nomes de uma lista bem guardada. Trabalhando fora dos preceitos da lei internacional, sem lar e sem família, a única ligação deles com a humanidade é a relação que desenvolvem uns com os outros. Mas também isso acaba por se desgastar à medida que se começam a questionar sobre alguns aspectos pertinentes: - "Quem é que estamos a matar exactamente? Isso pode ser justificado e acabará com o terrorismo?". Divididos entre o desejo de justiça e as dúvidas crescentes, a missão começa a perder o sentido nas almas de Avner e dos seus companheiros, retendo uma única certeza: quanto mais tempo permanecerem na caçada, mais correrão o risco de serem caçados.


(Vi este há cerca de dois meses atrás e devo dizer que me impressionou, não só pelo realismo que salta à vista - note-se que é baseado em factos reais - , mas também pela excelente prestação das personagens que dão corpo a esta história dramática que marca o início do terrorismo internacional)

Um filme a não perder, ainda em exibição nas salas de cinema.



quarta-feira, março 01, 2006

"I Cried For You"

A brisa da manhã,
Afável e suave,
Trouxe a doce memória
Da tua marcante presença
Numa vida onde não mais respiras,
Numa dimensão que deixou de ser tua.
Este belo recordar
Será uma constante
Por mais que te pareça
Que eu esteja distante.


by: Adriana Leite


You're beautiful so silently
It lies beneath a shade of blue
It struck me so violently
When I looked at you

But others pass, they never pause,
To feel that magic in your hand
To me you're like a wild rose
They never understand why

I cried for you
And the sky cried for you
And when you went
I became a hopeless drifter
But this life was not for you
Though I learned from you,
That beauty need only be a whisper

I'll cross the sea for a different world,
With your treasure, a secret for me to hold

In many years they may forget
This love of ours or that we met,
They may not know
How much you meant to me.

Without you now I see,
How fragile the world can be
And I know you've gone away
But in my heart you'll always stay.


Katie Melua




Свеча горела... by webkit

This page is powered by Blogger. Isn't yours?