<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 25, 2004

Deus existe?

Um homem foi à barbearia para cortar o cabelo como sempre fazia. Começou a falar com o barbeiro sobre diversos assuntos. Conversa puxa conversa, começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse: -"Eu não acredito que Deus exista como o senhor afirma".
-"Mas porque é que diz isso?"-, perguntou o cliente.
-"Bom, é muito simples: só precisa de sair à rua para constatar que Deus realmente não existe. Se Ele existisse acha que existiam tantas pessoas doentes? Tantas crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor e sofrimento. Eu não consigo imaginar um deus que permita todas essas coisas".
O cliente ficou pensativo, não dando continuidade à conversa para prevenir uma discussão. Entretanto, o barbeiro terminou o trabalho e aquele saiu. Naquele exacto momento avistou um homem na rua, com barba e cabelos compridos, todo sujo e arrepiado. Então o cliente voltou à barbearia e disse ao incrédulo:
-"Sabe, estive a pensar e chego à conclusão de que os barbeiros não existem".
-"Desculpe, eu estou aqui e sou um babeiro".
-"Não!"-, exclamou o cliente, continuando -"Não existem, porque, se existissem, não haveria pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que passou ali na rua".
-"Ah... mas eles existem. O que acontece é que as pessoas não me procuram, isso é uma opção delas".
-"Exactamente"-, afirmou o cliente. -"Deus existe. O que se passa é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas. E é por isto que há tanta dor e sofrimento no mundo".


(Autor desconhecido)

Deus abençoe a todos. Tenham um óptimo dia!!!




For Lilya...Peace Be With You By: Mitchell Miller

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?