<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 12, 2004

Adeus "Super Homem"

Nascido em Nova Iorque a 25 de Setembro de 1952, Christopher Reeve ficou conhecido como o melhor super-herói que o cinema já conheceu.
Com apenas 4 anos de idade mudou-se, com a mãe e o irmão, para Princeton, New Jersey, logo após o divórcio de seus pais. Estudou na Universidade Cornell, tendo, juntamente com outro actor (Robin Williams), sido seleccionado para continuar os seus estudos dramaturgos na prestigiada Juilliard School of Performing Arts, sob a tutela do conhecido professor John Houseman.
Começou por participar na novela "Love of Life", onde interpretou a personagem Ben Harper. Juntamente com a novela, Reeve ainda teve tempo para participar numa peça de teatro denominada "A Matter of Gravity", onde se debateu em palco com a famosa actriz Katherine Hepburn.
Em 1976, o actor foi para Los Angeles, onde conseguiu um papel em "Gray Lady Down", um filme de acção que se passa num submarino. De volta a Nova Iorque fez testes para conseguir o papel principal no filme "Superman". Após o gigantesco sucesso deste último, Reeve, e no ano de 1980, veste a pele de um personagem que se apaixona por uma mulher do passado, interpretada pela actriz Jane Seymour, em "Além da Eternidade". A este filme seguiram-se de imediato as filmagens de "Superman II", a participação numa peça da Broadway, "Fifth of July", e "Superman III".
Em 1992 contraiu matrimónio com Dana Morosini, fruto do qual nasceu Will Reeve.
Em 1995, enquanto cavalgava numa competição, Christopher Reeve caiu, tendo fracturado uma vértebra da espinha dorsal que o deixou tetraplégico. Desde então, tinha vindo a lutar contra a paralisia, tendo feito incríveis progressos, mesmo com os médicos a dizerem constantemente que para o caso de Reeve não havia salvação possível.
Mais do que um excelente actor, tendo entrado em diversos filmes alguns dos quais não mencionei, Christopher Reeve foi um exemplo admirável de coragem, sendo que a verdadeira acepção da expressão "Super Homem" reside precisamente na sua incansável luta por um sonho que certamente acreditava: a cura!


by: Teresa


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?