<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 09, 2004

A Aura

A aura é um campo de energia que circunda o corpo protegendo-o como um envoltório de luz. Este envoltório pode ter entre poucos centímetros e três ou quatro metros. As pessoas iluminadas têm auras extensas, que podem ultrapassar os cinco metros em todas as direcções. Quando estamos alegres, a aura expande-se e temos uma sensação de amplitude, de espaço, de conforto, de que tudo é possível. Por outro lado, quando estamos tristes, e aura retrai-se e nós sentimo-nos frágeis, sufocados, como se estivéssemos a ponto de perder o conhecimento.
Além da extensão, a cor da aura também é determinante para conhecer o estado emocional e de saúde de uma pessoa. Quando adoecemos, a aura diminui e a sua cor adquire tonalidades escuras, tornando-nos susceptíveis às energias não harmoniosas que tendem a agravar ainda mais o nosso estado de saúde. Por isso, é importante que uma pessoa doente esteja cercada de pessoas que lhe queiram bem, para que possa receber energias positivas que venham fortalecer a sua aura, favorecendo a recuperação a saúde.
Até há pouco tempo, apenas as pessoas clarividentes podiam ver a cor da aura, mas hoje em dia é possível fotografá-la, através da "foto kirlian", e receber uma análise do nosso estado físico e emocional.
A aura, assim como os chakras, pode sofrer rupturas e lesões ou ser penetrada por energias negativas, que também ocasionam doenças e desequilíbrios. Pode apresentar vincos, círculos ou fissuras, indicando vários tipos de doenças já somatizadas e em desenvolvimento.
A aura é o reflexo da alma. Mostra o estado real da pessoa através da cor, da intensidade, da extensão e da textura. Pode ser limpa e fortalecida, mas reflectirá sempre a essência do ser, aquilo que somos e o que não conhecemos de nós mesmos. Nalguns casos, quando há ruptura da aura é necessário um tratamento mais intensivo e cuidados especiais até que a parte rasgada seja restaurada e fortalecida.

(In Novo Astral "Terapias Tradicionais e Alternativas")

[Para melhor compreensão e conhecimento do tema em destaque, aconselho a leitura de um livro da autoria de Ted Andrews intitulado "Como Ver e Ler a Aura", da colecção chakra]


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?