<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 17, 2004

"Sonhar! Ter Fé!"

Ontem passeei pela baixa do Porto. O calor humano provindo do coração de muitas pessoas contrastava com o frio que se fazia sentir à sombra. Na quentura do sol, o gelo instalado na minha mente habitada por fantasmas imaginários derretia e a esperança sorria de novo. O cheirinho a castanha assada fez-me recordar os dias frios de Inverno em que passeava de mão dada com o meu pai; nesses gloriosos e inesquecíveis momentos sentia-me uma princesa para quem os sonhos não têm fim. A meu pedido, comprava castanhas, e de cartucho de jornal na mão lá ia eu deliciada, absolutamente feliz. Que saudades desses tempos!
Entrei na livraria Almedina para comprar alguns livros. Um deles destaca-se pela beleza da capa e de conteúdo. É um giftbook, da autoria de Helen Exley intitulado "Sonhar! Ter Fé!". É pequenino e contém belas frases de diversos autores acompanhadas de desenhos mimosos. Abri-o aleatoriamente e eis a frase que encontrei da autoria de Clearwater: "Em cada segundo, pode existir um novo começo. É o livre arbítrio. É a tua escolha.". Estas sábias e simples palavras encheram-me por completo a alma, é como se o seu brilho e a sua magia me tivessem contagiado. E na verdade isso aconteceu.


by: Teresa


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?