<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Adeus Irmã Lúcia



Lúcia de Jesus dos Santos nasceu a 22 de Março de 1907, no lugar de Aljustrel, próximo de Fátima. Tinha dez anos quando disse ter visto, pela primeira vez, Nossa Senhora na Cova da Iria, juntamente com os primos Jacinta Marto e Francisco Marto. Lúcia foi a única dos três primos que alegava ter ouvido as palavras da Virgem.
Em 17 de Junho de 1921 entrou no colégio das irmãs doroteias em Vilar, Porto. Professou como doroteia em 1928, em Tuy (Espanha), onde viveu alguns anos. Fez a profissão religiosa de votos temporários em Outubro desse mesmo ano e seis anos depois os votos perpétuos.
Em 1946 regressou a Portugal e, dois anos depois, entrou para o Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, onde professou como carmelita a 31 de Maio de 1949.
Escreveu dois volumes com as suas Memórias e os Apelos da Mensagem de Fátima. Em 1991, quando o Papa João Paulo II visitou Fátima convidou a irmã Lúcia a deslocar-se ali e esteve reunido com ela 12 minutos.
Nos últimos anos a irmã Lúcia tinha a saúde muito debilitada, praticamente não tinha mobilidade e sofria de graves problemas de surdez.
Faleceu no passado dia 13 (data curiosa) no Carmelo de Coimbra onde havia para ser sepultada no cemitério privado. Não obstante, considerou que mais tarde a Igreja poderia decidir a transladação do seu corpo para a Basílica de Fátima onde já estava colocada uma lápide.
É uma alma muito especial que no plano material dedicou toda a sua vida à oração e contemplação. Que Deus a tenha em eterno descanso!



Candle in the wind by GISELLE SIEDSCHLAG

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?