<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Karma e Reencarnação (1)

O Processo Reencarnatório

Por que motivo reencarnamos? Qual a necessidade de passarmos por este processo? Algumas pessoas dizem que Deus, ou seja qual for o nome que atribuirmos à energia suprema, nos criou para se sentir acompanhado; outras dizem que Deus cresce e se desenvolve à medida que crescemos e nos desenvolvemos. Seja qual for a razão, existe uma força no universo denominada vida, da qual todos nós partilhamos, que nos impulsiona para a via do crescimento. Do mesmo modo que uma planta sobe para chegar à luz, assim nós subimos para atingir a iluminação. Nesta escala começamos como partículas inconscientes da consciência divina e reencarnamos repetidamente, de modo a tornarmo-nos parcelas plenamente conscientes da consciência de Deus. Individualizamo-nos mas continuamos a ser uma parte do todo e co-criadores com Deus no plano divino. A grande verdade existente além deste processo apenas será visível quando o mesmo for completado

Como funciona?
O processo de crescimento através da reencarnação é lento; muito mais lento do que a maioria das pessoas imagina. É possível viver-se muitos milhares de vidas neste planeta, umas menos longas, outras mais prolongadas. Depende muito da capacidade de evolução e do interesse dedicado ao processo. É possível atingir-se um nível de evolução destinado a muitas vidas apenas numa. Determinadas pessoas crescem lentamente apesar de serem consideradas "almas velhas" e de terem reencarnado mais vezes do que o normal. Erradamente, muitas pessoas confundem a expressão "alma velha" com "alma sábia".
No reviver de experiências de vidas passadas, um dos aspectos mais notáveis é a sensação de semelhança com o que somos na actualidade. A essência, ou energia, da alma impregna todas as nossas vidas. Uma vez que a forma física, o tamanho e a cor, assim como as circunstâncias, podem ser completamente diferentes, é necessário compreendermos que somos muito mais importantes que o corpo físico ou a personalidade que possuímos. Sentir a essência da alma ou o "Eu sou" de vidas passadas, ajuda-nos ao seu reconhecimento na existência presente.
A alma jamais perece, é a nossa parte eterna. Investe na personalidade e no corpo físico para atingir um maior desenvolvimento.
As pessoas podem estar bastante conscientes da vida no corpo físico, mas não o estão da função da personalidade nos planos astral, mental e outros mais elevados. A meditação ajuda não só a desenvolver a consciência da vida nesses planos como a fazê-la progredir.

(in "Karma e Reencarnação" de Geneviene Lewis Paulson e Stephen J. Paulson )



Soul_8 by Wojtek Aleksandrowicz

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?