<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Karma e Reencarnação (2)

Exemplos de Vidas Passadas


A reencarnação é um processo incrivelmente complexo. As experiências variam muito, de pessoa para pessoa, mas, de certo modo, são as mesmas. Nos exemplos que se seguem, obtidos através dos vários pacientes, o leitor encontrará informações que poderão ecoar em si ou despertar-lhe a consciência para algumas das suas próprias experiências. Verificará que os pacientes, homens ou mulheres, se encontravam em casa. Por vezes, o sexo da pessoa é importante, dado que a coloca na posição adequada para aprender mais facilmente lições.

Exemplo 1: O vencedor
Este homem fora um árabe, comerciante de cavalos. O seu propósito era ganhar e gostava muito de regatear os preços. Para ele, reunir-se com outros e regatear era como um jogo. Na actualidade, o seu gosto permanece o mesmo, com a diferença de que hoje procura oportunidades para auxiliar outros a lucrarem também.
Numa outra vida fora conhecido como um excelente bailarino, sendo membro da tribo watusi. Aprendia a arte de controlar elegantemente o corpo. No entanto veio a morrer jovem, no decorrer de uma luta tribal. Este facto originou-lhe algum temos da vulnerabilidade do corpo físico. Na vida presente tem uma preocupação excessiva com o corpo e a saúde.
Esta pessoa teve um procedimento correcto com a sua atitude de "ganhador"; no entanto, o excesso de preocupação com a saúde causou-lhe sérios problemas.

Exemplo 2: Encontrar o equilíbrio
Numa sessão de regressão, uma mulher chegou a uma vida em que o seu ponto de vista sobre a arte era o de que se tratava de uma perda de tempo, acreditando que nessas coisas não existia qualquer valor. Então, um dia, apreendeu a expressão nela existente e, para seu próprio bem, compreendeu o valor da criatividade sem que esse valor se encontrasse, necessariamente, na obra acabada.
A partir daí teve várias existências em que experimentou, até ao limite, diferentes formas de criação - barro, pintura e outros processos.
Numa outra vida, em que fora professora, demonstrou firmeza exagerada na sua actuação.
Ao longo das suas diversas vidas, demonstrou tendências extremistas. Actualmente, procura manter uma linha de conduta equilibrada.

Exemplo 3: A governante altiva
Uma pessoa desempenhava funções governativas. Mantinha uma atitude de distância, o que a impedia de se aperceber das dificuldades que o povo sofria. Nesta existência, servia-se da altivez, aliada a outros meios, para evitar o relacionamento com outras pessoas.
Numa outra vida foi dama chinesa, "papel" que lhe agradava bastante. Levava uma vida agradável mas, após a morte, sobreveio-lhe a sensação de "para quê" ou "afinal, o que é a vida?".
Na vida seguinte, foi homem. Estudou e praticou os métodos de cura através das ervas e das poções, tendo ajudado muitas pessoas.
As duas primeiras experiências conduziram-na à terceira, onde ela/ele aprendeu a trabalhar em colaboração com os outros de forma significativa. A sua vida actual é uma continuação desse trabalho de colaboração e de ajuda ao semelhante.

Exemplo 4: A princesa do prazer
Uma mulher que fora princesa no Egipto e gostara muito dessa vida, gostaria que a sua actual existência fosse exactamente igual. Naquela época possuíra lindas jóias e usufruíra de quantos amantes lhe apetecera. Foi uma vida dedicada aos prazeres, na qual não se apercebeu da miséria em que o povo vivia.
O seu passado demonstra tendência para o egocentrismo. Actualmente, tenta aprender a compreender os outros e a partilhar a sua sorte. Ainda aprecia o prazer, os amantes e as jóias.

(in "Karma e Reencarnação" de Geneviene Lewis Paulson e Stephen J. Paulson )



Купание Золотой Богини by Lalenkov


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?