<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

A Maldição

Para os amantes do cinema do terror, aqui ficam duas sugestões fantásticas já disponíveis em DVD: Ju-On (A Maldição) 1 e 2 . Gostei particularmente do 2; se o 1 é assuntador, aquele é simplesmente horripilante. Comprovem as respectivas sinopses.

Em 2000, Takashi Shimizu (o mesmo realizador do "Ringu" - "O Aviso") realizou para vídeo "Ju-on" e "Ju-on 2". Contudo, devido ao culto gerado à volta destas duas obras, o realizador viria mais tarde, em 2003, a realizar os remakes dos dois filmes, "Ju-on: The Grudge" e "Ju-on: The Grudge 2". Já em 2004, seria a vez de chegar ao mercado norte Americano, desta vez com uma versão americanizada, "The Grudge". Entretanto, no Internet Movie Database (IMDb), vem já anunciado "Ju-on: The Grudge 3" ainda para este ano. Mas vamos por partes.

Ju-On: The Grudge

Ju-on: a maldição de alguém que morre vítima de raiva violenta, ganha força e produz efeitos nos locais onde essa pessoa viveu. Aqueles com quem se cruza morrem e uma nova maldição nasce.
Rika (Okina), uma funcionária da segurança social, desloca-se em serviço a uma casa onde se encontra uma mulher idosa, sozinha, aparentemente abandonada, no meio de grande desarrumação e falta de higiene. Enquanto limpa e arruma a casa, Rika segue um ruído e encontra, no andar de cima, uma criança de 6 anos (Ozeki), que diz chamar-se Toshio, antes de desaparecer misteriosamente. Outras pessoas que passaram pela casa, ou se relacionaram com quem por lá passou, são surpreendidas e perseguidas pela presença de figuras sobrenaturais.

Ju-On: The Grudge 2

E a maldição continua...
Harase Kyoko (Sakai), famosa actriz de filmes de horror, é convidada para participar num programa de TV que visita uma casa com fama de estar assombrada. A presença da equipa de televisão na antiga residência da família Saeki vai renovar a maldição. Uma a uma, as várias personagens vão sendo visitadas pelos fantasmas de Toshio (Ozeki) e Kayako (Fuji).

The Grudge (A Maldição)

No intenso thriller de Sam Raimi, "A Maldição", baseado no filme japonês de grande sucesso Ju-On: The Grudge, a fachada normal de uma casa modesta em Tóquio disfarça o terror que nela se oculta. A casa está possuída por uma maldição violenta que destrói a vida de todos que nela entram. Esta maldição faz com que suas vítimas morram nas garras de uma poderosa raiva. Aqueles que são fatalmente atacados pela maldição morrem e uma nova maldição nasce - passada adiante como um vírus para todos os que entram na casa, formando uma crescente e infinita corrente de terror.
Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma estudante em regime de intercâmbio que frequenta a faculdade de Serviço Social no Japão. Ela, inocentemente, aceita substituir uma enfermeira que não apareceu para trabalhar. Quando entra na casa para a qual havia sido designada, descobre uma americana idosa, Emma (Grace Zabriskie), que se encontra perdida em estado catatônico, e nota que a casa está deserta e abandonada. Enquanto cuida da mulher, Karen ouve ruídos como de arranhões se tratasse no andar de cima. Ao investigar, depara-se com o terror sobrenatural mais assustador que jamais poderia imaginar. Dentro desta casa, uma corrente de terror é posta em movimento, fruto de uma terrível maldição nascida anos antes. Enquanto morrem outras pessoas, Karen é tragada por este ciclo de terror e aprende o segredo da maldição vingativa que se enraizou nesta casa.

Notas e curiosidades:
-
As filmagens ocorreram em Tóquio, no Japão.
- Refilmagem de Ju-On - A Maldição (2003).
-Takeshi Shimizu também dirigiu a versão original do filme (ou seja, a versão japonesa), bem como suas sequências.

Ver site oficial (verdadeiramente assustador)

Resta-nos aguardar a sua estreia em Portugal...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?