<$BlogRSDUrl$>

sábado, março 05, 2005

Karma e Reencarnação (3)

O Valor do Conhecimento Adquirido em Vidas Passadas

Tal como acontece com as memórias de infância, as nossas vidas passadas estão recheadas de acontecimentos que, provavelmente, nos levaram a analisar os factos de forma emocional ou irracional ou, quem sabe, terão existido, talvez, acontecimentos traumatizantes que causaram bloqueios, cuja permanência irá prejudicar o crescimento e a felicidade. Frequentemente, os traumas, a percepção limitada e o profundo envolvimento emocional, associados a determinado acontecimento ocorrido de forma contrária às nossas expectativas, e que somos incapazes de observar com isenção, produzem consequências que poderão afectar não só o resto desta vida, em particular, como muitas vidas futuras. Nestas circunstâncias, poderemos tomar atitudes impeditivas de um crescimento saudável, da apreciação da vida ou de relacionamentos equilibrados. Olhar para as vidas passadas pode comparar-se a uma análise da infância da vida presente, com o propósito de eliminar medos e incompreensões aí plantados e de sarar feridas emocionais e mentais.
Os medos irracionais presentes na existência actual, tais como o medo do fogo ou de animais, cujas causas desconhecemos, podem ter origem em acontecimentos ocorridos em vidas anteriores. Por vezes, a libertação, ou o caminho para ela, ocorre com a observação e compreensão desses eventos.
Há um factor que se torna bastante evidente nas regressões. Em geral, as pessoas mostram forte tendência para transportar, de vida para vida, as suas atitudes e comportamentos, até chegar o momento em que atingem a percepção da sua forma de agir e a consciência de que não desejam viver desse modo. Quando conseguimos encarar o facto de que só nós somos responsáveis pelos actos que praticamos, assim como pelas nossas reacções, pensamentos e atitudes, torna-se mais fácil operar a transformação. Embora as modificações na nossa vida dependam apenas de nós, os outros poderão ajudar-nos a concretizá-las ou impedir-nos de levá-las a cabo. Podem, também, ocorrer factos sobre os quais não temos domínio; no entanto é sempre possível controlarmos os sentimentos e as reacções pessoais em relação a esses eventos, assim como o impacto que possam provocar em nós.
O conhecimento de vidas passadas pode ajudar-nos a encontrar as causas de problemas, fornecendo-nos, frequentemente, ideias para soluções mais adequadas. Esse conhecimento proporciona-nos a serenidade que se origina na verificação da existência de um plano que rege as nossas vidas e o nosso desenvolvimento. Pode trazer a aceitação da morte como uma outra parte da vida. Contudo, o mais importante é lembrarmo-nos de que cada vida constitui uma nova oportunidade de crescimento e de evolução e que, em cada uma, cada dia representa um novo começo.

(in "Karma e Reencarnação" de Geneviene Lewis Paulson e Stephen J. Paulson )



Wild Horses byLissa Hatcher


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?