<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 25, 2005

Medicina Natural: Reiki (3)

Os Cinco Princípios Supremos do Reiki (continuação)


O terceiro princípio do Reiki é um princípio positivo - não um que nos ensina a não se zangar ou a não se preocupar mas um que se possa exprimir pela frase "Ser gracioso ". A essência do princípio é um sorriso, uma palavra amável, a gratidão, o agradecer, o perdão... coisas tão simples que podem parecer mera cortesia, mas que melhoram e fazem mais feliz a vida de um indivíduo.
Tenha-se em atenção que este princípio não é externo. Sorrir a todas as pessoas e dizer sempre "por favor" e "obrigada" sem o exprimir não é fazer nada por si próprio (ainda que tenha feito com que os outros se sentissem melhor).
O elemento importante neste princípio é a intenção interior, que é a única com que o indivíduo beneficia.
É fácil aplicar este princípio. Melhora a vida de uma pessoa e as vidas daqueles que vivem com esse indivíduo.


O quarto princípio do Reiki é um princípio geral, que é simplesmente: "Levar uma vida de honra ". Este princípio tem muitas interpretações, embora muitos professores prefiram falar dele de forma resumida e deixar a sua interpretação para o próprio indivíduo.
O termo honra significa algo diferente em todas as culturas, e cada professor e aluno de Reiki está consciente do que o princípio de honra significa na sua sociedade. Deve-se relembrar que a honra existe entre prisioneiros numa prisão, entre soldados no exército, entre membros da família, entre professores e alunos nas escolas, e por aí fora.


O quinto princípio é o de honrar a família, os professores e a sociedade ou, por outras palavras, "Honrar os pais, honrar os professores, honrar os mais velhos ".
Honrar a família protege a unidade familiar e cria um ambiente confortável e positivo para o indivíduo e melhora a vida diária. Honrar os professores dá ênfase à importância do conhecimento e da sabedoria que passa de uma geração para outra através dos professores sábios de cada geração. E não nos podemos esquecer de respeitar qualquer pessoa que nos ensinou algo, quer seja um indivíduo iluminado quer seja um simples professor. Honrar os mais velhos ajuda cada um de nós a lembrar que a vida é apenas um estádio de transição entre o nascimento e a morte, e aqueles que estão perto dos portões da morte já adquiriram muita experiência de vida e por essa razão devem ser respeitados.

Estes são, então, os cinco princípios do Reiki que cada professor e aluno deve dominar: Não se zangar, não se preocupar, ser gracioso, levar uma vida de honra e honrar os pais, os professores e dos mais velhos . Esta é toda a filosofia do Reiki.

(in "Guia Prático do Reiki" de Bill Waites e Mestre Naharo )



Keep walking. by Pavel Xomato


Comments:
Olha kem voltou pa te melgarrr ahahaha :P

Sorry pela ausência..
besuuu refilona :P
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?