<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 13, 2005

Meditação (1)

Grande parte do nosso processo de meditação é conseguida através dos sentidos. Muitas pessoas a quem se pediu para visualizar dizem não saber como fazê-lo, ou então dizem que tentaram fazê-lo mas sem qualquer êxito. Se conseguires recriar na tua mente o caminho que acabas de percorrer, então consegues visualizar. No entanto, raramente visualizamos a cores. Para tal são necessárias muitas horas de prática. Afinal estamos a ver de dentro, e não com os nossos olhos físicos.
Também podemos receber mensagens por infusão, um processo em que um pensamento emerge nas nossas mentes. Muitas vezes nos perguntamos de onde terá vindo. Explicando de uma forma simples, o que acontece é que, quando silenciamos o tagarelar constante das nossas mentes, abrimos os nossos canais a companheiros ocultos e dedicados que trilham o caminho das nossas vidas. O nosso companheiro mais constante é o nosso guia espiritual, que é o nosso mensageiro de Deus. Com prática, conseguimos encontrar o nosso guia através da meditação.
Basicamente, rezar significa fazer um pedido a Deus; meditar significa ouvir a resposta. Portanto, liberta a tua mente de qualquer noção preconcebida acerca do que deve esperar ou sentir. Utiliza o seguinte método de relaxamento como uma ferramenta que te prepara para as meditações, depois deixa que a beleza percorra a tua consciência.

O O O

Deixa-te envolver pela luz branca do espírito santo (ou de Deus, ou de quem representa para ti o poder supremo). Senta-te com os pés bem assentes no chão, as tuas costas confortavelmente apoiadas nas costas da cadeira. Desaperta qualquer peça de roupa justa. Pousa a tua mão sobre as tuas coxas, com as palmas viradas para cima (ajuda a receber melhor a graça divina. Respira fundo para iniciar a reacção de relaxamento. Depois, respira normalmente, como se fosses adormecer. Funda o teu intelecto com as tuas emoções.
Começa pelas pontas dos pés. Sente a descontracção subir até aos tornozelos, à barriga das pernas, aos joelhos e às coxas. Diz a ti próprio: Quero descontrair, quero subir ao longo do tronco do meu corpo e de cada um dos meus órgãos. E a cada inspiração, sinto chegar a energia, a cura e a força.
A paz e a tranquilidade estão ao teu alcance. Não se trata de uma fórmula complicada. É só subir até ao pescoço e depois descer ao longo dos ombros, braços, antebraços, mãos e pontas dos dedos. Percorre-se o rosto, a boca, o nariz e os olhos.
O processo de relaxamento também pode incluir uma ou mais luzes coloridas. Geralmente, estas luzes subam a partir das pontas dos pés e varrem todos os sinais de stress, ansiedade, medo ou qualquer outra negatividade. O verde é a cor da vida. Inicia sempre o teu regresso contando até três.
As possibilidades e os benefícios da meditação não têm limites, por isso descontrai-te e desfruta!

(in "Como Meditar" de Sylvia Browne)



Untitled by Christoph Fischer

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?